nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 18 outubro

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


ALERTA

TIJUCAS: Motociclista tem pescoço atingido por linha de pipa com cerol

No último mês, uma tragédia registrada em São José chamou a atenção de todo o estado para o perigo das linhas de pipa com cerol. A jovem Josiane Marques, que estava indo para sua casa em Biguaçu se encontrar com a família, teve sua vida interrompida ao ser atingida por uma destas linhas de pipa cortantes. 

Neste final de semana, um morador de Tijucas, ao trafegar pela Rua 13 de Maio, no Centro da cidade, escapou de uma fatalidade. Ele também foi atingido na região do pescoço por uma linha de pipa com cerol. Ao sentir o barbante passar pelo pescoço, rapidamente levantou o braço para tentar proteger o rosto. A manga da blusa de moletom que ele vestia ficou rasgada e a linha arrebentou ao se enroscar no retrovisor da moto. 

Receba notícias pelo WhatsApp do Jornal Razão ==> http://bit.ly/2HWQDwT 

Há muito tempo este assunto é discutido na cidade, sendo que logo após a morte de Josiane Marques o vereador de Tijucas Esaú Bayer apresentou um Projeto de Lei Municipal (50/2019) para proibir a prática no município.

"Há alguns meses fui procurado por amigos que me pediram para analisar uma maneira de acabar com o comércio de cerol em Tijucas. Mesmo sabendo que há uma Lei Estadual, apresentamos o Projeto de Lei Municipal 50/2019 que DISPÕE SOBRE A PROIBIÇÃO DA COMERCIALIZAÇÃO E DE USO DE CEROL OU QUALQUER MATERIAL CORTANTE EM LINHAS OU FIOS USADOS PARA EMPINAR PIPAS. Além de fortalecer a Lei Estadual, esse projeto da direito ao Município de multar o comércio que vender cerol, linha chilena ou semelhantes". 

Esaú conta que o projeto ainda não foi sequer votado, pois está tramitando entre as comissões da Câmara de Vereadores. Enquanto isso, torcemos para que os praticantes deixem de utilizar linhas com cerol ou linhas chilenas e que autoridades competentes tomem providências para evitar mais tragédias.




As mais lidas do dia

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.