nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 18 outubro

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


TRADIÇÃO

Rodeio de Canelinha será investigado por promover festa rave

Imagens que circulam nas redes sociais sobre o rodeio promovido por um CTG de Canelinha no fim de semana mais parecem ter saído de uma festa rave. Além de música eletrônica a todo volume, aparecem homens dançando no barro e até nus.

O MTG catarinense divulgou a seguinte nota:

'O MTG/SC vem a público se manifestar sobre o lamentável fato ocorrido no último final de semana no rodeio no município de Canelinha. O MTG/SC, como instituição guardiã do tradicionalismo gaúcho no Estado de Santa Catarina, não aceita nos eventos tradicionalistas comportamento que venha denegrir a imagem da cultura gaúcha.

O fato ocorrido no último final de semana no rodeio no município de Canelinha é totalmente reprovável em todos os sentidos. Fato este que denigre a nossa cultura, a nossa família, e também os bons costumes que é dever de todos nós preservarmos. O MTG/SC está tomando todas as providências para apurar responsabilidades das pessoas envolvidas no fato ocorrido.

O CTG Silva Neto se pronunciou através de nota oficial divulgada em sua página no Facebook. 

"Fatos isolados nunca são capazes de apagar anos de tradição e de bons costumes. Quem frequenta o Rodeio no Município de Canelinha - totalmente consagrado ao longo de anos - sabe que a festa reúne gente de todas as idades, a maioria interessada em preservar a cultura gaúcha.

E qualquer ato que possa fugir deste propósito, ou tentar denegrir a imagem do evento, é totalmente repudiado pelo CTG Fazenda Silva Neto. Atitudes irresponsáveis podem ser registradas em qualquer esfera e, muitas vezes, fogem do controle. Porém, cabe à organização investigar e punir os envolvidos. É isso que estamos fazendo para dar respostas à sociedade.

Porém, nossa atenção principal se volta sempre para quem realmente interessa: as pessoas apaixonadas pela cultura e que já confirmaram presença na próxima edição do nosso rodeio, já consagrado entre as principais festas de Santa Catarina e que vai continuar preservando a família e os bons costumes."

Colaborou Giovani Grizotti - Repórter Farroupilha




As mais lidas do dia

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.