15202912083430.png
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


POLÍCIA

Filho que abandonou idoso na rodoviária de Tijucas é preso

Por Lorran Barentin / Jornal Razão
Foto: Jornal Razão / Daqui Tijucas

Uma reportagem publicada pelo Jornal Razão na noite deste sábado, 27 de fevereiro, teve repercussão em todo o estado de Santa Catarina e causou muita indignação. 

Um idoso, identificado como Gilmar Duarte da Silva, de 63 anos, natural de Blumenau, foi largado à própria sorte na rodoviária de Tijucas. Populares que presenciaram a cena perturbadora acionaram nossa redação. RELEMBRE O CASO ==> http://bit.ly/3uF2OWV 

Gilmar atuou em Tijucas como professor de tênis para crianças entre 08 a 14 anos, na Escolinha Municipal de Tênis, que funcionava nas quadras de tênis do Jardim Porto Belo, no Centro da cidade. 

Receba notícias pelo WhatsApp do Jornal Razão ==> https://bit.ly/3p3LKWx 

Na época em que o projeto estava em atividade, era um orgulho para a cidade, pois Tijucas era o único município do estado que oferecia aulas gratuitas para crianças. Gilmar chegou a revelar campeões, verdadeiros talentos da terrinha, como Leonardo Schmitz Frederico, que atualmente é tenista na McKendree University. 

Em 2015, em entrevista ao Jornal Daqui Tijucas, Gilmar revelou a paixão pela profissão:

"Tenho o orgulho de dizer que fiz dois campeões catarinenses e uma campeã brasileira. Mas descobrir talentos não é o único objetivo. Trato todos meus alunos com a mesma dedicação e sei da importância do esporte para a vida de cada um".

O Jornal Razão acompanhou de perto o desfecho do caso. Segundo informações de Bianca Machado, Secretária de Assistência Social de Tijucas, o filho do idoso foi preso por abandono de incapaz e sofrerá as medidas cabíveis, só podendo ser liberado mediante pagamento de fiança, cujo valor é alto. 

Siga o Jornal Razão no Instragram.com/jornalrazao 

"Ele e a esposa se recusaram em cuidar dele, então foi chamado a polícia. A polícia deu voz de prisão por abandono, nossa equipe ficou até desfecho, acompanhando todo protocolo. Retornaram à Tijucas somente agora, cerca de 10h da manhã de domingo", conta Bianca. 

Temporariamente, Seu Gilmar foi encaminhado para um abrigo provisório. 

Patrícia Klein, Coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa, em contato com a equipe do JR, informou que também segue acompanhando o caso:

"É triste, é desolador, é revoltante e mais comum do que vc possa imaginar. Por dia vários idosos são abandonados por seus familiares em hospitais, casa de repouso ou na rua como esse senhor. Nada justifica o abandono e o desamor. O filho irá um dia envelhecer e quem sabe irá precisa de alguém que o ampare na velhice. Estou acompanhando de perto esse caso", conta. 

Reportagem exclusiva do Jornal Razão, redigida por Lorran François Barentin




ULTIMAS NOTÍCIAS

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 15 de dezembro

Capa