15202912083430.png
ESPORTES

Morador de Itajaí de 16 anos conquista ouro no Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação

Por Daiane Valentin / Jornal Razão
Foto: Arquivo pessoal

Leonardo Venturini Corrêa, de 16 anos, conquistou a medalha de ouro na prova principal 50M de natação no Campeonato Brasileiro Juvenil de Verão 2021. A vitória foi na última quarta-feira (24).

A competição aconteceu entre os dias 23 e 27 de novembro, no Grêmio Náutico União em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Com um tempo de 23"68, Leonardo se tornou campeão da prova na categoria masculino Juvenil 2.

"Foi um momento único, eu treinei muito para isso e a sensação de ver o trabalho colocado em prática foi sensacional", comemora o campeão.

Receba notícias pelo WhatsApp do Jornal Razão ==> https://bit.ly/3E6EHVo

O nadador também competiu nos 100M livre e ficou em 6º lugar.

Morador de Itajaí, Leonardo cursa o 2º ano do ensino médio e relembra que há mais de 4 anos conheceu o Projeto Nadar. "A natação surgiu na minha vida pois sempre gostei de água até que um dia conheci um projeto aqui da cidade e comecei ali e fui me aprofundando cada vez mais".

O Projeto Nadar é uma iniciativa da Associação dos Nadadores de Itajaí e conta com o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) e da Secretaria de Promoção da Cidadania para disseminar as modalidades aquáticas e seus benefícios a toda a comunidade.

Com apoio do Projeto e da família, Leonardo já projeta seu futuro no esporte. "Pretendo continuar treinando firme e me dedicar ao máximo para um dia se Deus quiser me tornar um nadador profissional e alcançar grandes objetivos, como uma olimpíada".

A família se orgulha muito do atleta. Quem entrou em contato com nossa equipe para contar sobre o campeonato foi um familiar de Leonardo que mora em Tijucas.

O Campeonato Brasileiro Juvenil de Verão 2021 / Troféu Carlos Campos Sobrinho teve a participação de 586 atletas de 110 clubes inscritos de todas as regiões do Brasil.

Na competição em que Leonardo subiu ao 1º lugar no pódio, também foram medalhistas os atletas Vinícius Oliveira Cruz (prata) e Vinicius Marques Rizza (bronze).

Imagens

AVISO: Espaço livre! Para comentários realizados através de terceiros, o jornal se baseia na Lei 2.126/2011 (Marco Civíl da Internet) e dá garantia a liberdade de expressão, comunicação e manifestação de pensamento, nos termos da Constituição. O jornal não se responsabiliza por comentários de terceiros

Continue lendo




ULTIMAS NOTÍCIAS

16121836959090.png
Capa
EDIÇÃO IMPRESSA
Ler agora!
jr.png

| | insta

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 01 de setembro

Capa