15202912083430.png
ESPORTES

TIJUCAS: Atletas de Taekwondo promovem rifa para competir no exterior

Por Daiane Valentin / Jornal Razão
Foto: Jhonata Scaratti Holleweger/JR

A Associação Fugazza de Taekwondo, de Tijucas, está promovendo uma rifa para que dois atletas possam disputar competições fora do Brasil.

Poliana Silva de Souza e Gustavo Henrique Staud, ambos de 13 anos, conquistaram medalha de ouro em fevereiro, no Grand Slam 2022.

Com a conquista, os atletas irão disputar o Campeonato Panamericano de Taekwondo na Costa Rica, nos dias 29 e 30 de junho, e o Mundial na Bulgária, que acontece entre os dias 28 e 31 de julho.

O mestre Vandeir Fugazza, coordenador da Associação, explica que a seleção cadete (12 a 14 anos), categoria de Poliana e Gustavo, não recebe incentivo financeiro a nível nacional.

"Por isso estamos promovendo a rifa, nossos atletas irão realizar esse grande sonho de competir fora do Brasil e a categoria cadete forma as bases do Taekwondo", afirma.

Os atletas esperam arrecadar aproximadamente R$ 30 mil, que serão utilizados para custear as viagens tanto para a Costa Rica como para a Bulgária, com passagens, hospedagem e demais despesas para Poliana, Gustavo e mestre Vandeir, que deve acompanhar os competidores.

RIFA

Vandeir explica que quem tiver interesse pode ajudar a vender a rifa. São 25 bilhetes por folha e cada um corresponde a um número.

Os prêmios 1 novilho, 1 bike, 1 chaleira elétrica e 1 kit Tupperware. O sorteio será no dia 17 de junho.

Cada bilhete custa R$ 5 e é preciso entrar em contato com a Associação Fugazza pelo WhatsApp (48) 9 9975 7086 ou pelo Instagram @fugazzataekwondo.

INCENTIVO AO ESPORTE

Poliana conta que começou no Taekwondo há cerca de 8 anos e este é um momento especial, pois irá competir pela primeira vez fora do Brasil.

Gustavo também teve seu primeiro contato com o esporte há 8 anos e nunca competiu no exterior. As disputas na Costa Rica e Bulgária serão uma grande oportunidade para os atletas.

Os atletas da Associação Fugazza de Taekwondo sempre são destaques nas competições e levam o nome de Tijucas para competições nacionais e internacionais.

Na próxima quinta-feira (14), Vandeir viaja com os atletas para a disputa do Rio Open de Taekwondo 2022, no Rio de Janeiro. As competições serão entre os dias 15 e 18 de abril.

O mestre espera que a Associação Fugazza mais uma vez volte com medalhas, enriquecendo o cenário esportivo da região do Vale do Rio Tijucas.

As viagens demandam investimento financeiro e mestre Vandeir relata que a Associação está à procura de novos apoiadores. Os empresários que tiverem interesse em patrocínio podem entrar em contato com Vandeir pelo (48) 9 9975 7086.


AVISO: Espaço livre! Para comentários realizados através de terceiros, o jornal se baseia na Lei 2.126/2011 (Marco Civíl da Internet) e dá garantia a liberdade de expressão, comunicação e manifestação de pensamento, nos termos da Constituição. O jornal não se responsabiliza por comentários de terceiros

Continue lendo




ULTIMAS NOTÍCIAS

16121836959090.png
Capa
EDIÇÃO IMPRESSA
Ler agora!
jr.png

| | insta

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 01 de setembro

Capa