15202912083430.png

História da Madalena Burger é publicada em revista

'Atualmente atendem pessoas de Tijucas e região e contam com uma clientela fiel e apaixonada por hambúrgueres de qualidade'

        A Madalena Burger, hamburgueria artesanal de Tijucas, teve sua história publicada no último dia 30 de março em uma revista científica na área de gestão, a Revista Gestão Organizacional (RGO). No campo das publicações acadêmicas, revistas científicas são publicações periódicas que visam promover o progresso da ciência. Suas edições são especializadas e publicam apenas artigos com relevância, sempre avaliados por pesquisadores experientes para garantir qualidade e validade científica nas publicações.

         A RGO possui edições quadrimestrais e tem como objetivo divulgar conhecimento por meio de artigos, ensaios e resenhas que mostrem avanços em áreas de conhecimento como: estudos organizacionais, gestão e sociedade, organizações, ensino e pesquisa em Administração.

         A Mestra em Administração Djenifer Pereira dos Santos e, juntamente com seu esposo Felipe dos Santos, é proprietária do estabelecimento. No ano de 2019, desenvolveu um caso de ensino relatando a história do negócio e os desafios do empreendedorismo no Brasil, em parceria com a Mestra Flávia Martins de Souza e a Doutora Ana Paula Kieling. As pesquisadoras são egressas dos cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Universidade do Vale do Itajaí, Campus Biguaçu.

  • Como tudo começou

     A Madalena Burger iniciou suas atividades em fevereiro de 2017, idealizada por Felipe dos Santos e Djenifer Pereira dos Santos, ambos naturais da cidade de Tijucas. A ideia de ter o próprio negócio sempre foi um sonho do casal, que está junto a quase 10 anos. Djenifer relata que Felipe desejava muito empreender no ramo alimentício e desde o início do namoro conversava com ela sobre a possibilidade de montarem algo diferente e inovador. Além disso, o fato dele ser apaixonado pela gastronomia e se inspirar em grandes profissionais da área foram determinantes para que os dois embarcassem nessa empreitada.

         Em 2015, incentivado pela companheira, Felipe inicia a faculdade de Gastronomia na Univali e no decorrer do curso resolveu procurar um emprego na área para adquirir experiência. Felipe conta que na época surgiu uma oportunidade no restaurante Degustare, comandando por Dona Edir, cheff de cozinha respeitada e com ampla experiência na culinária brasileira, portanto abraçou o desafio e absorveu muitas técnicas e macetes na cozinha, algo que só na prática isso é possível acontecer.

        No decorrer do curso de Gastronomia, Felipe aprendeu e desenvolveu várias receitas, teve diferentes disciplinas, desde a execução de pratos simples à criação de receitas refinadas, mas o que ganhou o coração do estudante foram os conteúdos relacionados a cultura americana e, consequentemente, o desenvolvimento de blends de hambúrgueres. Foi a partir disso que o jovem descobriu o que mais fazia seus olhos brilharem no vasto campo da culinária e resolveu juntamente com sua namorada iniciar o planejamento para a abertura de seu negócio, a Madalena Burger. A escolha do nome foi uma homenagem à sua avó, pois cozinhava como ninguém e teve uma bela história de vida, construída com muita luta, garra e determinação.

         Antes de abrirem ao público, o casal iniciou às atividades no delivery, em fevereiro de 2017, na garagem de casa. Djenifer conta que o início foi difícil: 

        "No começo eu ainda trabalhava em uma indústria de alimentos saudáveis aqui da cidade, a Da Magrinha. Minha função exigia muito de mim e eu viajava bastante, então, eu tinha que chegar em casa e enfrentar mais uma longa jornada. Além disso, eu havia iniciado o mestrado em Administração, então tinha que me desdobrar para dar conta de tudo. Nós não tínhamos a certeza de que o negócio daria certo, portanto, eu não poderia simplesmente sair do meu emprego e focar totalmente na hamburgueria..."

 O casal conta que iniciaram com poucos recursos, mas a vontade de vencer foi o principal ingrediente de sucesso do negócio. Construíram o espaço físico do zero e inauguraram em março de 2018 com uma grande festa de abertura. Dezenas de pessoas passaram pelo local para prestigiá-los e de lá para cá a pequena empresa soma muitas conquistas e o principal: O reconhecimento do público. Atualmente atendem pessoas de Tijucas e região e contam com uma clientela fiel e apaixonada por hambúrgueres de qualidade. Quando questionados sobre o futuro da hamburgueria, os dois são enfáticos:

        "A Madalena Burger tem pouco tempo de vida, são apenas três anos, portanto temos muito a fazer e trabalhar bastante também, um passo de cada vez. O mercado é dinâmico e não é possível fazer planos muito ousados em tão pouco tempo. Desejamos oportunizar melhores condições de trabalho à nossa equipe e fazer com que nosso trabalho gere mais empregos e o crescimento de nossa cidade''.

        A Madalena Burger, apesar do tempo de existência, está sempre pensando no melhor para seus clientes, a hamburgueria possui aplicativo próprio e os clientes podem baixar em seu celular e realizar os pedidos por meio da plataforma. Segundo os proprietários, em 2018 sentiram a necessidade de firmar parceria com uma empresa desenvolvedora de softwares para a criação do app Madalena devido ao grande número de pedidos via whatsapp, o que acaba dificultando o trabalho e o tempo de atendimento. Hoje, mais de 80% dos clientes fazem o pedido por este meio.

        Para quem ainda não conhece a hamburgueria, é possível visitá-los na rua Tocantins, 195, no bairro Universitário, ou pedir um delicioso hambúrguer através do delivery, nos telefones (48) 3263 5839 ou (48) 9 9668 6752 ou baixando o aplicativo Madalena Burger, disponível para android e iOS.

AVISO: Espaço livre! Para comentários realizados através de terceiros, o jornal se baseia na Lei 2.126/2011 (Marco Civíl da Internet) e dá garantia a liberdade de expressão, comunicação e manifestação de pensamento, nos termos da Constituição. O jornal não se responsabiliza por comentários de terceiros

Continue lendo




ULTIMAS NOTÍCIAS

16121836959090.png
Capa
EDIÇÃO IMPRESSA
Ler agora!
jr.png

| | insta

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 01 de setembro

Capa