15202912083430.png
ESPECIAL

Em Tijucas, a história de uma mãe de mais de 200 filhos

Por Daiane Valentin / Jornal Razão
Foto: Arquivo pessoal

O Dia das Mães chegou e centenas de homenagens tomam conta das redes sociais.

Em uma das datas mais comemoradas do ano, é até difícil escolher uma única mãe para publicar, entre tantas histórias surpreendentes e inúmeros exemplos de mães em toda a região, que são verdadeiras guerreiras ao defenderem seus filhos.

Em pesquisas, descobrimos uma mãe de mais de 200 filhos! "Como isso é possível?", o leitor pode estar se perguntando.

Carinhosamente, escolhemos homenagear a empresária e mãe Sonia Fatima Severgnini Arruda, da Churrascaria Tradição Gaúcha.

Apenas de colaboradores em todas as empresas, Sonia gerencia uma equipe de aproximadamente 118 pessoas. Na AMA (Associação de Amigos dos Autistas), da qual Sonia faz parte, são cerca de 108 crianças atendidas.

Ao todo, podemos dizer que Sonia tem mais de 220 filhos, incluindo os seus próprios e os filhos de coração.

A mãe

Mãe atenciosa e carinhosa. Assim Sonia Fatima Severgnini Arruda é descrita pelos dois filhos: Vinicius Severgnini Arruda e Jeferson Severgnini Arruda.

Com muita fé em Deus, Sonia construiu sua família, casando-se com Paulo dos Santos Arruda, e uma bem sucedida carreira empresarial.

Sonia é uma personalidade muito querida em Tijucas, onde reside há cerca de 25 anos. Na próxima semana, no dia 13 de maio, Sonia completa 47 anos.

Outra luta de Sonia é pelos direitos dos autistas. Um sonho e uma batalha, que aos poucos se concretiza e em breve a AMA ganhará sua sede própria.

Jeferson tem TEA (Transtorno do Espectro Autista) e, apoiando e sendo apoiada por outras mães, Sonia faz um importante trabalho representativo, além de auxiliar outras famílias que tem crianças autistas.

A profissional

"Nossa mãe trabalhou muito para conquistar tudo o que tem hoje. Sempre foi uma mulher incrível na família e no trabalho, tanto que muitos funcionários a chamam de mãe, por ajudar e cuidar de todos", conta o filho Vinicius.

O relato familiar mostra que é difícil separar a mãe da profissional. A luta tem sido diária e Sonia é uma inspiração para outras mulheres, profissionais e mães, além de ser referência para a família e funcionários.

Ao lado do marido, a Sonia empresária fundou o Restaurante Tradição Gaúcha em dezembro de 2011. Em junho de 2019, já com o trabalho empresarial consolidado, o casal abriu o Pesque e pague.

O sucesso é proporcional à dedicação, tanto à família como ao trabalho. O resultado é visível.

Sonia administrava a churrascaria sozinha e ainda continua buscando novas experiências profissionais. Assim, o Pesque e pague passou a ser também Café Colonial, com produtos de fabricação artesanal.

A empresária demonstra realização tanto por sua vida pessoal como pelo que conquistou na trajetória empresarial, até aqui. Se houve dificuldades, na mesma proporção Sonia demonstrou amor. Pela família, pelo que faz, pela comunidade, pelos colaboradores.

São 118 profissionais que, como pontuado por Vinicius, são tratados como filhos. A grande família que Sonia construiu em mais de duas décadas também inclui amigos e admiradores.

Não foi à toa que os negócios expandiram a Tradição Gaúcha tem churrascarias também em Biguaçu, Palhoça e Navegantes.

AVISO: Espaço livre! Para comentários realizados através de terceiros, o jornal se baseia na Lei 2.126/2011 (Marco Civíl da Internet) e dá garantia a liberdade de expressão, comunicação e manifestação de pensamento, nos termos da Constituição. O jornal não se responsabiliza por comentários de terceiros

Continue lendo




ULTIMAS NOTÍCIAS

16121836959090.png
Capa
EDIÇÃO IMPRESSA
Ler agora!
jr.png

| | insta

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 01 de setembro

Capa