15202912083430.png
GASTRONOMIA

1º Cottura - Festival Gastronômico De Nova Trento começa nesta sexta (1) com menus exclusivos

Foto: Luciano Dias/Divulgação

Mesa farta, bebidas e muita alegria com a família e amigos, assim é a cultura italiana! E toda essa tradição poderá ser prestigiada a partir desta sexta-feira (1) no 1º Cottura - Festival Gastronômico de Nova Trento. O evento segue até o dia 17 de abril.

O Cottura - que em italiano quer dizer cozimento, cozido, quente, pronto - terá 13 estabelecimentos participantes, entre eles restaurantes, que vão apresentar menus exclusivos, além de uma cervejaria, vinícolas e cafés que mostrarão a diversidade de Nova Trento.

Os valores foram elaborados para atender todos os gostos e bolsos e variam de R$ 20,00 a R$ 99,00 com a opção de que em alguns estabelecimentos há delivery. Além disso, quando o visitante prova quatro menus em estabelecimentos diferentes, ganha um brinde especial.

"Esse é o nosso primeiro Festival Gastronômico e a expectativa é realizar um evento onde as pessoas se sintam em casa, experimentando mais do que uma comida italiana, mas saboreando tradições e histórias que vieram de nossos antepassados, que eram aqueles 'segredinhos de preparo' e que vamos compartilhar em cada menu do Cottura", lembrou André Aladeu Orsi, vice-presidente da Associação Neotrentina do Turismo (Neotur).

E para criar os menus exclusivos para o Festival, os participantes frequentam, desde o ano passado, oficinas, palestras, rodas de conversas e capacitações com especialistas do Sebrae da Regional Foz do Itajaí. As consultorias orientaram os profissionais desde a escolha das iguarias, com a valorização de ingredientes da produção local e produtos catarinenses.

"A partir do momento que abrirmos as portas para o pessoal que for conhecer os restaurantes e começar oficialmente o Cottura, espero que sintam a mesma emoção que todos estamos sentindo neste momento, onde fizemos o nosso melhor para atender o público. Com certeza o sabor vai agradar a todos e será um sucesso", diz o proprietário do restaurante Torento Sushi Bar, Jean Filipe Fadel.

Segundo o chef, "uma cozinha oriental, localizada em uma cidade de raízes italianas, traz o item mais desejado da casa: o salmão, que poderá ser degustado na entrada e no prato principal".

Confira os estabelecimentos participantes do 1º COTTURA:

Torento Sushi Bar;

Pousada Cantina Italiana;

Pousada Portal do Vígolo;

Pizzaria di Iggio e Ivete;

Restaurante Morro da Cruz;

La Torre do Vinho Vô Luiz;

Vinícola Castel;

Bar e Cancha do Pinho;

Vinhos Girola;

Cervejaria Al Fero Birrificio;

Pizzaria Mantoanelli;

Churrascaria Dalla Brida;

Natalina Pousada e Restaurante.

O COTTURA - 1º Festival Gastronômico de Nova Trento é uma realização da Prefeitura de Nova Trento, Secretaria de Turismo de Nova Trento e Neotur - Associação Neotrentina do Turismo, tem como apoiadores a Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Nova Trento e o SEBRAE Santa Catarina, através do programa Cidade Empreendedora e patrocínio do Sicredi.

INCREMENTO NO TURISMO

Nova Trento já é conhecida em todo o país pelo turismo religioso, atraindo cerca de 60 mil pessoas todos os meses ao Santuário de Santa Paulina, tanto que a cidade tem o título de Capital Catarinense do Turismo Religioso. Com a realização do Cottura, o Secretário de Cultura e Turismo de Nova Trento, Rodrigo Bonecher, acredita que haverá um incremento no turismo municipal.

"Somos a 1ª cidade em turismo religioso de Santa Catarina e a segunda do Brasil o que projeta Nova Trento para outras regiões, mas também temos diversos pontos turísticos, belezas naturais e uma cultura gastronômica muito forte vinda de nossos antepassados. Agora queremos torná-la ainda mais forte com a divulgação do nosso Cottura fazendo com que entremos para a lista oficial dos Roteiros Gastronômicos do Estado, movimentando a economia dos empresários locais e o crescimento do turismo na cidade", relata o Secretário.

AVISO: Espaço livre! Para comentários realizados através de terceiros, o jornal se baseia na Lei 2.126/2011 (Marco Civíl da Internet) e dá garantia a liberdade de expressão, comunicação e manifestação de pensamento, nos termos da Constituição. O jornal não se responsabiliza por comentários de terceiros

Continue lendo




ULTIMAS NOTÍCIAS

16121836959090.png
Capa
EDIÇÃO IMPRESSA
Ler agora!
jr.png

| | insta

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 01 de setembro

Capa