15202912083430.png
ESPECIAL

Parque de diversões, shows e muita fé: faltam 33 dias para a Festa do Divino de Tijucas

Os preparativos para a Festa do Divino Espírito Santo, em Tijucas, estão a todo vapor. Neste ano, a expectativa é imensa, já que o tradicional evento tijuquense deixou de ser realizado em 2020 e 2021 por causa das restrições da pandemia do coronavírus.

Em 2022, a festa começa no dia 3 de junho, uma sexta, e segue até o dia 6, na segunda-feira, atraindo visitantes e fiéis de todo o estado. 

Conforme os organizadores da festa, neste ano os shows de destaque ficam por conta da dupla Téo & Edu e do grupo Tchê Garotos. 

Além disso, nos dias de realização da festa, que ocorre entre 03 e 06 de julho, também haverá apresentação de Luane Mattia, Douglas e Ana Paula, Duetou, Giba e Banda, Fábio Dunk e Lipi Machado. 

Um dos tradicionais eventos da Festa do Divino, o bingo já tem data marcada: 03 de junho. 

Além disso, conforme apurado e noticiado anteriormente com exclusividade pelo Jornal Razão, está confirmado o tão esperado parque de diversões, para delírio da criançada e adolescentes. 

De origem portuguesa, a centenária Festa do Divino foi disseminada durante o período colonial pelo território brasileiro.

Em solo brasileiro, a comemoração adquiriu características populares e incorporou tradições culturais.

A celebração é realizada em diversas cidades do Brasil. Uma das maiores e mais antigas data de 1819, em Pirenópolis (GO), e foi registrada como patrimônio cultural brasileiro pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

Segundo registros, a Festa do Divino foi trazida para Tijucas por açorianos que povoaram a região. A primeira celebração na Capital do Vale data de junho de 1890, na antiga matriz de São Sebastião, no bairro Praça.

O Jornal Razão continuará acompanhando e divulgando os detalhes da preparação para a volta da Festa do Divino em Tijucas.

AVISO: Espaço livre! Para comentários realizados através de terceiros, o jornal se baseia na Lei 2.126/2011 (Marco Civíl da Internet) e dá garantia a liberdade de expressão, comunicação e manifestação de pensamento, nos termos da Constituição. O jornal não se responsabiliza por comentários de terceiros

Continue lendo




ULTIMAS NOTÍCIAS

16121836959090.png
Capa
EDIÇÃO IMPRESSA
Ler agora!
jr.png

| | insta

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 01 de setembro

Capa