15202912083430.png
EMPREENDEDORISMO

TIJUCAS: 'Casal que sonha junto, cresce junto': conheça a história de Michele e Carlos

Por Lorran Barentin / Jornal Razão

Todo mundo sabe o quão difícil é empreender no Brasil. Os desafios são enormes, barreiras intransponíveis erguem-se todos os dias e, mesmo assim, muita gente ousa empreender e provar que nenhuma montanha é tão alta.

Somado a esta dificuldade, recentemente, como todos também sabem, passamos por um dos piores momentos econômicos e, principalmente, de saúde pública, da história do Brasil.

Em todo o país, cerca de 600 mil empresas fecharam as portas durante a pandemia. Em Santa Catarina essa realidade não foi diferente. Na nossa região, muitas das pequenas empresas não conseguiram sobreviver ao período pandêmico, que foi um verdadeiro inferno na "vida" de muitas empresas.

A grande parcela destas empresas que não subsistiram é formada por setores que não puderam trabalhar nos dois anos de pandemia. O serviço de transportes foi um dos mais prejudicados e o prejuízo foi bilionário em todo o país.

Michele e Carlos Balin atuam há seis anos no transporte escolar em Tijucas. Quando começou a pandemia, o casal havia acabado de superar uma dificuldade gigantesca, pois Michele sofreu um grave acidente e uma das vans ficou quase destruída. Quando conseguiram se estabilizar, veio a pandemia.

"A gente não pode desistir dos caminhos que se abrem. Não foi fácil, tanto para a gente quanto para a categoria do transporte, muitos tiveram suas empresas fechadas", lembra Michele.

Escolas fechadas, sem clientes, contas batendo na porta. Veio o desespero. Nesse momento, o que falou mais alto foi o espírito empreendedor, a audácia do casal e, principalmente, a resiliência.

Recomeçando

Depois de tantos tombos, Michele e Carlos ficaram mais de um ano lutando para conseguir sobreviver. Até que, depois de muitas portas batidas, o casal conquistou um contrato com uma grande empresa e conseguiu alugar as duas vans. Carlos, de "patrão", virou funcionário e passou a trabalhar como motorista de uma loja. Michele, por sua vez, trabalhou como agente de crédito home office e chegou a atuar nas eleições com marketing político.

Michele e Carlos guardaram dinheiro, buscaram empregos alternativos e, sem a perspectiva de um término da pandemia e retorno do transporte escolar, resolveram dar mais um audacioso passo: adquiriram uma franquia da Ortobom.

A loja vem construindo uma linda história no município de Porto Belo e comemora neste mês de maio um ano de sua inauguração. Michele agora se dedica exclusivamente para o empreendimento do casal, enquanto Carlos segue atuando no transporte escolar, que felizmente foi reestabelecido com o término da pandemia.

"A gente conseguiu se reerguer nessa pandemia, graças a Deus, mas não foi fácil até aqui. Hoje olhamos para trás, comemorando um ano desta nova fase e somos muito gratos, primeiramente a Deus, por ter iluminado e abençoado nosso caminho", comemora a empreendedora.

Hoje a Ortobom Porto Belo conta com produtos de primeira linha, com alta qualidade e toda a excelência dos 52 anos de história da rede, oferecendo Colchões, Travesseiros, Box Baú, Saia Babado, Edredons e Protetores de Colchão, tudo com garantia direto de fábrica.

"Graças a Deus não chegamos a passar fome, mas sabemos o quão difícil foi chegar até aqui. Eu sempre disse e repito, se fosse preciso, pararia minha van em algum lugar e pediria dinheiro. Não tenho vergonha disso. Tenho orgulho de nossa trajetória e sei que alcançaremos degraus ainda mais altos", diz a empresária.

Em comemoração a toda essa história de resiliência e sucesso, neste mês de aniversário, a Ortobom Porto Belo está oferecendo 40% de desconto em toda a loja.

A Ortobom Porto Belo fica sediada na Rua Governador Celson Ramos n° 501, sala 02 e atende pelo 48 9121-1065.


AVISO: Espaço livre! Para comentários realizados através de terceiros, o jornal se baseia na Lei 2.126/2011 (Marco Civíl da Internet) e dá garantia a liberdade de expressão, comunicação e manifestação de pensamento, nos termos da Constituição. O jornal não se responsabiliza por comentários de terceiros

Continue lendo




ULTIMAS NOTÍCIAS

16121836959090.png
Capa
EDIÇÃO IMPRESSA
Ler agora!
jr.png

| | insta

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 01 de setembro

Capa