nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 21 de fevereiro

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


ESPECIAL

'O Chalezinho não é apenas uma lanchonete, mas sim uma história da Tijucas', conta Dona Elenir para o Brincando de Contar Histórias

'A maionese do Chalezinho é uma criação minha. Só eu que faço. É segredo profissional guardado a sete chaves. Posso fazer na tua frente! Mas não vais conseguir fazer igual'


Sou Elenir Eufrásio da Silva. Sou dona do Chalezinho, esposa do Sílvio Manoel da Silva, que é meu esposo, meu marido, meu parceiro e meu companheiro. Hoje contarei um pouco da nossa história para o "Brincando de Contar Histórias", do Jornal Razão.

O que é o Chalezinho? 

O Chalezinho não é apenas uma lanchonete, mas sim uma história da Tijucas. Faz parte da história do Município e da minha vida. Na verdade, ele é a minha vida. Eu amo o trabalho que eu faço. Faço com amor e carinho. Gosto da juventude da madrugada, das famílias e de tudo o que pertence à gente.

Como é comandar o Chalezinho? 

Tem gente que pergunta pra mim: como que a senhora aguenta? Eu respondo: eu amo isso aqui, eu amo o que eu faço! Isso faz parte da minha vida. Criei meus filhos e minha família aqui. A minha e do meu esposo, que está internado, mas que queria estar aqui comigo.

Não é difícil comandar o Chalezinho. É só ter o jeitinho. O que facilita é o fato de termos uma equipe maravilhosa. São meus grandes parceiros e companheiros, tanto da parte de garçom e cozinha, são todos maravilhosos. As 15 pessoas que trabalham aqui são minha família e fazem parte da minha vida. Jamais posso reclamar de meus funcionários.

Assim como os funcionários, tenho meus clientes como a minha família. É difícil até de encontrar palavras pra falar. São parceiros, são amigos. Tanto a parte da juventude como as famílias, as crianças. Eu amo meu povo.

Quem é seu grande parceiro? 

O Sílvio, com certeza. Ele é o cabeça de tudo. É o meu parceiro. Pena que ele adoeceu e não pode estar mais participando junto comigo. Quem cuida da parte do financeiro e a parte de fora, é ele. Aqui dentro, sou eu. Ele é um grande guerreiro. Estou enfrentando de cabeça erguida o fato dele não estar aqui comigo. Por sorte minha equipe é muito unida e parceira. Eles me ajudam muito, a crescer, a trabalhar e pegar e fazer as coisas acontecerem. Só espero mais sucesso, com a graça de Deus.

Como são as madrugadas no Chalé? 

A madrugada no Chalezinho é longa e feliz. A juventude alegre e parceira vem aqui. São tudo gente boa. Me respeitam muito! Tenho muito carinho por eles.

Tem tanta gente que vem aqui... hoje em dia até os netos de quem começou a namorar aqui frequentam. Gostaria de poder abraçar todos!

Como surgiu a maionese do Chalezinho? 

A maionese do Chalezinho é uma criação minha. Só eu que faço. É segredo profissional guardado a sete chaves. Posso fazer na tua frente! Mas não vais conseguir fazer igual. Não tem ingrediente diferente, mas sim o amor que tenho aqui. É este o segredo da maionese do Chalezinho. Inclusive tudo que fazemos aqui é com amor e qualidade. O hambúrguer do Chalezinho também é segredo e faz parte de mim. Eu que desenvolvi e faço até hoje.

Quais são os valores do Chalezinho?  

Atender com qualidade. Para isso, acreditamos que a parte do atendimento e a parte da qualidade precisam ser um conjunto. É uma equipe. Temos que ter uma equipe boa lá atrás pra mandar um bom produto aqui pra frente. Não adianta ter um e não ter o outro. É uma corrente, um conjunto. Temos uma equipe de funcionários muito boa, tanto na parte de atendimento e da cozinha. Eles gostam de fazer as coisas bem-feitas.

As receitas do Chalezinho serão passadas pra frente?  

Não sei! Ainda vou ver. Um dia vou precisar me aposentar, né? Já não tenho mais 15, 16 anos. O Chalezinho já existe desde 1986! Fará 33 anos no dia primeiro de janeiro. Começamos pequeninhos, hoje temos um nome na cidade, um respeito! Não podemos jamais reclamar de nada. Tudo foi muito maravilhoso para nós. Eu só tenho a agradecer ao povo de Tijucas, à equipe e todos que ajudaram a construir a nossa história.


As mais lidas do dia

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.