nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 18 outubro

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


GASPAR

Um paraíso chamado Cascaneia espera por você

Corriqueiramente usada na cidade litorânea de Tijucas, Convida as pessoas "verdadeiramente" a fazer alguma coisa, algo sem muitos rodeios, de maneira direta. Assim, olho no olho, a Família Mueller Andriani convida vocês a viajar junto em um pequeno roteiro de verão alternativo por nossa linda Santa Catarina.

"Santo de casa nao faz milagre". Nunca tivemos tanta propriedade em desmintir um dito popular. Principalmente considerando-se que o "santo", fica ao lado de casa, mais precisamente na cidade de Gaspar, da divisa com Blumenau, casa da Christiane.  

O refugio Cascaneia

O complexo de Cascaneia teve início a cerca de 31 anos, atraves da inicitiva inovadora e visionária de Querino Reinert. O que em princípio comecou com aluguel de churrasqueiras, e algumas piscinas para se resfrecarem no abafado calor do Alto Vale do Itajaí, o empreendimento cresceu e hoje chega a receber, juntamente com outros parques da Rota das Águas, mais de 300.000 turistas por ano. As piscinas aumentaram assim como o número de atrações, que vão desde balanços gigantes, até tobogans que podem levar os corajosos a atingir até quase 60 km/h, tudo, é claro, com extrema segurança. São mais de 20 atrações no total. Por tudo isso e que este complexo aquático é considerado um dos melhores de água fria de Santa Catarina. Com o passar do tempo esses recantos sentiram a necessidade de hospedar seus visitantes, assim como acontece em várias outras cidades.

A receptividade

Começouentão toda a parte de hotelaria da Cascaneia, bem como diversas opções de alimentação. Quem escolhe o frescor das águas acerta no miolo do alvo. E por falar em energia o complexo passou a investir pesado na sustentabilidade. O telhado do imenso restaurante principal coberto por placas solares, ainda com relação ao meio ambiente, todos os resíduos produzidos pelo preendimento recebem são corretamente despejados em acessos à estação de Tratamento de Esgotos Própria (ETE).

Atualmente em uma grande área no alto de uma colina está sendo construído o Resort Cascaneia, com previsão de inauguração para o próximo ano. Segundo palavras de Monique Reinert, gerente comercial do complexo, o sonho é fazer com que todo o empreendimento da Cascaneia, que ocupa uma área de mais de 100.000 metros quadrados seja totalmente autosustentável.

Depois de dois dias intensos correndo e descendo com nosso pequeno Pedro pelo lindo lugar, quem tem necessidade de reciclar as energias somos nós!!!

Abraços e nos acompanhe por esse pequeno tour na nossa Santa e Bela Catarina.



As mais lidas do dia

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.