15202912083430.png
Artigo

Vestido ou macacão? Peças 'coringas' para o alto verão

Vestido ou macacão? Essa é uma questão importante para as mulheres, pois são peças "coringas" para o alto verão brasileiro, que além de leves, dependendo do modelo, podem entregar sofisticação e estilo.

Ambos os modelos podem ser curtos, longos, possuírem estampas mais chamativas, serem metalizados, animal print e até cinto na altura da cintura. São muitas opções, contudo para saber qual é o ideal para você é preciso considerar alguns fatores como:

  • -tipo de corpo;
  • -preferências pessoais;
  • -personalidade;
  • -tipo de evento e
  • -clima

Tipo de corpo

Neste tema não iremos padronizar qual tipo de corpo é ideal para qual tipo de peça especificamente, até porque isso já está démodé. Porém podemos seguir algumas regrinhas básicas. Para que nossas leitoras não se distanciem muito da realidade.

Magra - vestido curto ou longo, podendo ser mais justo ou um pouco largo, evite peças muito largas. Macacão longo e mais justo para valorizar a silhueta.

Gorda - macacão curto ou longo mais soltinho. Já o vestido nem largo e nem justo demais.

Alta: macacão e vestido que não sejam longos, mas também não precisam ser curto demais.

Baixa: macacão e vestido longos. Estampas com listras ou alguma estampa na vertical pode passar a impressão de maior estatura.


Evento

Para decidir entre usar vestido ou macacão também é preciso pensar no evento para não destoar demais dos demais convidados.

É importante saber onde o evento vai acontecer, quem são os anfitriões, qual é o tipo de festa. Para uma festa de aniversário de uma grande empresária, por exemplo, é necessário ousar mais na roupa, escolher tecidos mais valioso, a aniversariante for uma pessoa com menos poder aquisitivo, ir com um vestido ou macacão exuberante demais pode até mesmo apagar o brilho da aniversariante, além de causar a impressão de estar "querendo aparecer demais".

Se for o caso de um almoço ou churrasco em família, um macacãozinho curto vem a calhar.

Já se o evento for o Reveillon um lindo e longo vestido branco é ideal. Aqui não precisa economizar nem no tecido e nem na textura, podendo caber brilho, renda, lese, linho, e tantos outros. Afinal, comemorar a virada do ano é uma ocasião extravagante por si só.


Preferências pessoais e personalidade

A maneira com a qual nos vestimos também é uma forma de comunicação. Através dos nossos "looks" estamos de alguma forma emitindo uma mensagem ao mundo. Por isso, por mais que muitos insistam na ideia de que a moda é uma coisa fútil, vale a pena, vez ou outra, conferir algumas tendências para quem sabe se identificar, enxergar um pouco de si em algumas peças.

Isso pode ser aplicado também aos homens, que desejam pesquisar alguns looks masculinos.

As preferências pessoais também interferem na forma como nos vestimos. Muitas pessoas preferem usar roupas confortáveis, por exemplo, enquanto que outras não vêem problema algum em caminhar com salto alto.


Clima

Considere também o clima, mesmo que estejamos no alto verão, em algumas localidades do Brasil pode fazer frio, o que exigirá uma vestimenta que aqueça o corpo. Mas nem por isso podemos eliminar o vestido ou o macacão.

Nesse caso, um macacão longo e com manga comprida pode atender bem se harmonizado com uma bota, gorro e cachecol.

Já se a escolha for um vestido, o correto é que seja longo e também com mangas compridas. Entretanto dá para fazer algumas sobreposições com jaquetas, meia calça mais grossa e bota comprida.

Como já mencionamos aqui, em caso de temperaturas mais altas vale a pena investir em peças leves. Em alguns lugares os termômetros podem marcar até 42 graus. Então, antes confortável do que passando calor não é mesmo?


Vestido ou macacão?

Responder essa pergunta não é fácil. Considerando que comprar uma peça de roupa é realizar um investimento, é preciso que ela seja realizada de forma sóbria, sem muita afobação.

O ideal é ter os dois no guarda roupa, pois são peças versáteis que podem ser usadas com combinações e sobreposições ou separadamente. Desde que tenha uma cor ou estampa que dê para ornar com jeans , preto, branco, e outras estampas, do contrário ela será mais uma peça isolada no guarda-roupa que não merece o rótulo de "coringa".

Em termos de custo benefício o vestido é mais importante em relação ao macacão, pois ele pode ser usado em diversas ocasiões, o que não ocorre com o macacão. Porém essa resposta concreta cada uma tem que entregar para si, de preferência na frente do espelho e experimentando ambas.


AVISO: Espaço livre! Para comentários realizados através de terceiros, o jornal se baseia na Lei 2.126/2011 (Marco Civíl da Internet) e dá garantia a liberdade de expressão, comunicação e manifestação de pensamento, nos termos da Constituição. O jornal não se responsabiliza por comentários de terceiros

Continue lendo



ULTIMAS NOTÍCIAS

16121836959090.png
Capa
EDIÇÃO IMPRESSA
Ler agora!
jr.png

| | insta

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 01 de setembro

Capa