15202912083430.png
Pedala Narbal

A saga dos Guaranis e dos Missioneiros Jesuíticos

Um novo ciclo se inicia com o Pedalanarbal em Família! Trata-se de um novo material, com novos apoiadores e patrocinadores, proporcionando, é claro, uma nova viagem, com tudo aquilo o que mais gostamos, que é compartilhar com vocês nossas experiências, nossos lugares, nossa cultura, nossa gente.

Como Sepé Tiaraju, o lendário guerreiro da "resistência" Guarani disse, "essa terra tem dono...". Definitivamente, nossas terras, nosso litoral, possuem donos, muitos donos. E a nossa missão, era descobrir quem são eles, como vivem, onde moram. Para isso demos início há meses atrás, um novo projeto, uma nova proposta: gravar, fotografar, e escrever sobre nossa Santa e Bela Catarina.

Nada mais óbvio, do que começar este lindo trabalho de resgate, através da cidade que moramos atualmente: Bombinhas. O resultado foi tão bom, que decidimos continuar pela vizinha Porto Belo, finalizando na nossa tão amada Tijucas, terra de minha origem (Narbal), meu berço, meu barro.

 

A partir da próxima semana, a exemplo das duas primeiras cidades, estaremos fazendo um trabalho inédito no município de Tijucas, resgatando um pouco da cultura do seu povo, sua gente, seus cantos e encantos, toda a beleza que marca este lugar, este paraíso de gente acolhedora e receptiva, que sempre esta de braços abertos a tudo e a todos. Nossa "Zoiuda" (carro) em breve vestirá roupas novas. Portanto, quando vocês a verem passando por ai, ou a família pedalando junto pela cidade, tenha a certeza de que estaremos correndo atrás das melhores historias para vocês, afinal tudo feito com todo o amor e carinho que nossa Tijucas merece. 

Afinal de contas foi aqui que tudo começou, há quase 30 anos. É aqui que buscamos apoios, parcerias, sem as quais não poderíamos realizar nosso trabalho. É aqui também que divulgamos a maior parte do nosso trabalho, através da parceria "eterna" com toda a família do Jornal Razão. Jornal este que também nos deu uma roupa nova as nossas matérias, ao nosso programa semanal, que segundo os comentários, esta lindo, diferente e inovador. Mas antes de colocamos no ar os dois programas que serão feitos em Tijucas, vamos compartir com vocês, agora através no nosso programa na TV Razão, um lindo, riquíssimo e inédito trabalho sobre as Missões Jesuíticas, contando a saga dos Guaranis e dos Missioneiros Jesuíticos no Brasil, na Argentina e no Paraguai. Muita coisa linda, ainda esta por vir. Aguardem, compartilhem, curtam esse novo retorno da família Mueller Andriani a estrada, que será em breve. Sempre, é claro, com muito cuidado, respeito ao próximo, pois ainda estamos em pandemia. Abraços a vocês, e não vemos a hora de dar inicio a mais um trabalho na nossa querida Tijucas, que esta prestes a completar mais um aniversário.

AVISO: Espaço livre! Para comentários realizados através de terceiros, o jornal se baseia na Lei 2.126/2011 (Marco Civíl da Internet) e dá garantia a liberdade de expressão, comunicação e manifestação de pensamento, nos termos da Constituição. O jornal não se responsabiliza por comentários de terceiros

Continue lendo



ULTIMAS NOTÍCIAS

16121836959090.png
Capa
EDIÇÃO IMPRESSA
Ler agora!
jr.png

| | insta

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 01 de setembro

Capa