nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 18 outubro

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


ESPECIAL

Cultivando o nativismo e a tradição

A grande noite de formatura dos alunos do Ecos de Liberdade


No último dia 18 de maio, no CTG Fazenda Silva Neto, em Canelinha, aconteceu a formatura de mais uma turma de alunos do grupo de dança gauchesca Ecos de Liberdade, comandado por Paula Cristine Meurer e Marcos de Lima Pinheiro.

Foi uma noite de alegria contagiante, abrilhantada pelo grupo Matizes, do Rio Grande do Sul.

ESPECIAL ECOS DE LIBERDADE - 4 ANOS 

O tradicionalismo gaúcho reavivou os bailes de salão de cidades vizinhas e de todo o território catarinense. Da divisa do Paraná até os limites com o Rio Grande do Sul, há aproximadamente 60 grupos do litoral barriga verde, que formam alunos ensinando-lhes as danças dessa linda tradição gaúcha, danças como o bugio, xote, marchinha, valsa, vaneira e chamamé, além das danças figuradas (xote, chamamé e milonga).  

Há quatro anos, o grupo Ecos de Liberdade, liderado pelos patrões Paula Cristiane Meurer e Marcos de Lima Pinheiro, começou a ministrar cursos básicos na região. No próximo dia 07 de junho inicia mais um curso básico, que será realizado no salão de festas da Igreja Santa Terezinha, em Tijucas. Já no dia 24 de junho, tem início o curso figurado, que será realizado no Clube 13 de Maio.  

Nesses quatro anos de atividades foram formados cerca de 300 alunos só aqui na cidade da também tijucana Paula Meurer.

Ao longo dos últimos 20 anos a música e as tradições gaúchas se enraizaram também aqui no Vale do Rio Tijucas, Costa Esmeralda, Balneário e Camboriú, Foz do Itajaí, Vale do Itajaí Mirim e Grande Florianópolis. Uma legião de fãs que lotam os rodeios e os bailes típicos. Além dos nativos daqui, dos gaúchos que se estabeleceram em toda a região e alunos desses cursos, o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) contabiliza milhares de fãs que prestigiam bailes como o que aconteceu no dia 18 de maio.  

Os interessados em se inscrever para as próximas turmas podem entrar em contato através dos fones 48 9 9986 5075 e 48 9 9616 2183.


As mais lidas do dia

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.