15202912083430.png
ESPETÁCULO NO CÉU

Apresentação da Esquadrilha de Fumaça é confirmada para o próximo sábado (7)

Foto: Arquivo FAB

A tão esperada apresentação da Esquadrilha da Fumaça será na tarde deste sábado (07), na Nova Praia Central, em Balneário Camboriú, a partir das 15h30. O espetáculo estava previsto para a semana passada (30/04), mas teve de ser adiado devido a um acidente com um dos aviões.

O piloto e o mecânico, que estavam a bordo do avião, conseguiram ejetar após a decolagem na AFA (Academia da Força Aérea), em Pirassununga, a 100 km de Ribeirão. O avião caiu em seguida em área desabitada na própria AFA. O piloto Vinícius Moreno, que é natural de Ribeirão Preto, é um dos sobreviventes da queda do avião A-29 Super Tucano, da Esquadrilha da Fumaça, na última quarta-feira (27).

A apresentação 

O ponto para melhor observação será próximo ao Posto 4 do Corpo de Bombeiros, na Altura da Rua 1400, bem em frente a Ilha das Cabras.

A apresentação retorna a cidade, após três anos e faz parte da comemoração de 70 anos da Esquadrilha da Fumaça.

Fazem parte do espetáculo, sete aeronaves e a apresentação dura 35 minutos. No show, serão executadas 50 manobras.

Agentes de Trânsito monitorarão a mobilidade no local e a Guarda Municipal fará a segurança do entorno.

História 

A Esquadrilha da Fumaça nasceu da iniciativa de jovens instrutores de voo da antiga Escola de Aeronáutica, no Rio de Janeiro, que, em suas horas de folga, treinavam acrobacias em grupo, com o objetivo de mostrar aos cadetes a capacidade e segurança dos aviões, incutindo-lhes confiança e motivando-os para a pilotagem militar. Em 14 de maio de 1952, aconteceu a primeira demonstração oficial da Esquadrilha da Fumaça, no Rio de Janeiro. Completando 70 anos de existência em 2022, a Fumaça se concretizou como um instrumento de comunicação social da FAB, com manobras arrojadas e algumas exclusivas que a fazem diferenciar das demais esquadrilhas do mundo, como o voo invertido em formação, sua especialidade.

AVISO: Espaço livre! Para comentários realizados através de terceiros, o jornal se baseia na Lei 2.126/2011 (Marco Civíl da Internet) e dá garantia a liberdade de expressão, comunicação e manifestação de pensamento, nos termos da Constituição. O jornal não se responsabiliza por comentários de terceiros

Continue lendo



ULTIMAS NOTÍCIAS

16121836959090.png
Capa
EDIÇÃO IMPRESSA
Ler agora!
jr.png

| | insta

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 01 de setembro

Capa