15202912083430.png
SOLIDARIEDADE

'Ajude Hellena a respirar': bebê de Tijucas precisa de ajuda

Por Camila Diel Gomes / Jornal Razão
Foto: Arquivo pessoal

Uma moradora de Tijucas entrou em contato com a redação do Jornal Razão para pedir a ajuda da comunidade regional.

Sua filha, Hellena Gabriela, nasceu sem conseguir respirar. Isso mesmo, você não leu errado. O que é imprescindível para que haja o desenvolvimento e existência do ser humano é o principal desafio de Hellena Gabriela.

Logo ao nascer, na maternidade Carmela Dutra, em Florianópolis, ela sofreu uma convulsão seguida de uma parada cardiorrespiratória, que felizmente foi revertida pela competente equipe médica, que a mandou direto para a UTI, onde ficou seus primeiros seis dias de vida, até conseguir transferência para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, onde permaneceu por 37 dias.

O diagnóstico de Hellena ainda está sendo investigado, mas o quadro afeta o coração, o sistema vascular, além de portar hipotonia, que é caracterizada pela diminuição do tônus muscular e da força. A condição é comumente relacionada a desordens neuromusculares. Além disso, investiga-se a presença de doença genética, devido ao sono anormal: Helena dormiu sem interrupção pelos primeiros 30 dias de vida.

Atualmente, a bebê nascida em fevereiro segue em tratamento com fisioterapia, fisiatria, fonoaudiologia, oxigênio e terapia ocupacional. A pequena possui suporte do SUS para o oxigênio domiciliar, porém não consegue sair de casa para ir às consultas médicas, tratamentos e afins por não ter o oxigênio de transporte, tornando sua luta ainda mais árdua.

Devido a essa necessidade, seus pais William Veríssimo e Elizabeth Benigno lançaram uma campanha de doações com o objetivo inicial de arrecadar o valor de 20 mil reais: "Ajude Helena a Respirar", que custeará um aparelho de oxigênio portátil, para que a menina possa ter uma melhor qualidade vida e consiga dar continuidade a seus tratamentos.

"Dessa maneira que estamos, ela não pode sair do quarto para nada. Inclusive precisa da vacina dos dois meses na próxima semana e vou ter que ver se a vacinadora pode vir aqui em casa, caso contrário, não temos como leva-la", explica Elizabeth, que complementa "Pedimos ajuda em contribuição, compartilhamento e oração. Desde já agradecemos as ajudas já recebidas e as que virão. Deus abençoe a todos que de alguma forma estão nos ajudando".

As doações podem ser feitas através do link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-hellena-a-respirar

16121836959090.png
Capa
EDIÇÃO IMPRESSA
Ler agora!
jr.png

| | insta

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 01 de setembro

Capa