serra

Federação das Empresas Juniores de SC promove evento em Lages

Foto: Arquivo/ConCEJ

Entre 30 de julho e 1º de agosto, a Federação das Empresas Juniores de SC (Fejesc) promove o Congresso Catarinense de Empresas Juniores (ConCEJ), que será realizado em Lages. O evento ocorre anualmente e reúne mais de 600 universitários ligados a iniciativas de empreendedorismo. Nesta edição, a Fejesc também pretende arrecadar um mutirão de doações para o projeto Salve Um Negócio.

O projeto é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior) com o objetivo de prestar consultoria a micro e pequenos empreendedores em meio à crise econômica gerada pela pandemia. O Salve Um Negócio deve impactar mais de 300 micro e pequenas empresas em Santa Catarina.

"O objetivo é garantir empregos e evitar que micro e pequenas empresas sejam fechadas. Os estudantes levam o conhecimento da universidade para esses negócios e auxiliam os pequenos empreendedores a obterem melhores resultados, principalmente aqueles que foram afetados pela pandemia", afirma a presidente executiva da Fejesc e graduanda da UFSC, Marina Couto.

Em 2020, a iniciativa envolveu 400 pequenos empreendedores e rendeu R$ 100 mil em investimentos diretos. O suporte acontece por meio de uma metodologia desenvolvida pela Brasil Júnior com auxílio de parceiros e mantenedores. Neste ciclo, o foco das consultorias será analisar junto ao cliente e apresentar oportunidades de crescimento. Todo o processo acontece de forma online.




mais sobre:

Economia Fejesc
logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br