38 anos.png
OPINIÃO

Vapt-Vupt

Por Renato Westphal

Ação de cinema 

O assalto a agência bancária em Criciúma na madrugada da última terça-feira (1), era realidade somente nas telas de cinema. Assim como tudo modernizou, as quadrilhas especializadas agora planejam toda a ação e assim conseguem resultados maiores em suas ações, alcançando seus objetivos e deixando história para todos (segurança pública, imprensa e população) se impressionarem. O assalto mais audacioso no estado até o momento, até pela demora dos arrombamentos, quantidade de criminosos na ação e número de locais atacados simultaneamente, com duração de quase duas horas de ação. Logo alguém vai ser pego...


Complicou de vez 

Agora são 28 pessoas que perderam a vida para a Covid-19 nos municípios da Amurc. Aumentou também o número de infectados, exigindo muito trabalho das equipes de saúde, com filas de espera no Centro de Referência de Sintomas Gripais no Núcleo Municipal Rotary, leitos comprometidos na ala de isolamento e lotada a UTI do Hospital Hélio Anjos Ortiz. Refl ita sobre a tua responsabilidade de praticar as recomendações de prevenção com o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.


Esclarecendo 

Agora fui aos arquivos do Tribunal Regional Eleitoral/SC, como deveria ter sido desde o início. A maior diferença nas eleições em Curitibanos foi registrada no ano de 2016, quando foram apurados 9.760 votos de diferença, dando vitória ao prefeito Dudão (MDB) e Roque (PSD) de vice. Dudão tendo como vice o Aldo (na ocasião PT) em 2012, foram os 5.402 de diferença, conforme escreveu o Aldo em suas redes sociais. E agora Kleberson (MDB) e Daiane (PSD) venceram com 4.947 votos de diferença. E pensar que aqui em Curitibanos cinco votos de diferença deram a eleição para o prefeito Ulysses Gaboardi (na ocasião MDB) nas eleições em 1988.


Acompanhe os comentários de atualidades e mais histórias de Curitibanos, na coluna Vapt-Vupt por Renato Westphal, na íntegra, na edição impressa do "A Semana". Saiba como assinar. 

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711