38 anos.png
OPINIÃO

Vapt-Vupt


Morte dos bugios

População de Curitibanos apreensiva enquanto não chegam os resultados da causa da morte dos 10 macacos bugios encontrados em janeiro, em propriedades no interior do município. Os macacos, assim como os humanos, são vítimas do mosquito que propaga a febre amarela. Quem busca a prevenção, o Posto de Saúde no Centro, mantém a vacinação contra a febre amarela. Após 10 dias da aplicação da vacina inicia sua função, que é ajudar o organismo a produzir anticorpos contra o vírus transmitido pelo mosquito. A validade é de 10 anos.


Trabalho reconhecido

O deputado Nilso Berlanda (PL) teve seu trabalho reconhecido como parlamentar atuante do Partido Liberal na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Foi eleito 1º vice-presidente por unanimidade. Mesmo que acertos preliminares foram costurados, a votação para a composição da mesa diretora dá o reconhecimento de que Berlanda é dedicado, atencioso com seus correligionários e equipe de trabalho, e sempre atento com projetos que beneficiam muitas famílias catarinenses.

Curitibanos tem um deputado atuante. Parabéns e que Deus continue dando saúde e sabedoria para trilhar novas conquistas. Foi eleito presidente da Assembleia Legislativa o deputado Mauro de Nadal (MDB). Duas personalidades catarinenses que têm suas origens no Oeste de Santa Catarina.


Turismo em baixa

Com a decisão de suspender o ponto facultativo da terça-feira de Carnaval no Estado, justificando que o momento não é de parar e por querer evitar aglomerações e festas clandestinas, o governador Carlos Moisés coloca novamente o setor de turismo em situação delicada. Certamente muitos pacotes de viagens, reservas de hotéis e outros passeios serão cancelados pelos servidores que trabalham na administração direta, autarquias e fundações do Poder Executivo estadual. Ainda vivemos tempos de pandemia e todos os cuidados para evitar a propagação da Covid-19 são bem-vindos


Acompanhe os comentários de atualidades e mais histórias de Curitibanos, na coluna Vapt-Vupt por Renato Westphal, na íntegra, na edição impressa do "A Semana". Saiba como assinar.

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711