38 anos.png
OPINIÃO

Vapt-Vupt

"Trabalhe mais pela eliminação das maldades concretas do que pela realização do bem imaginário". (Karl Popper)

Necessita manutenção

Correntistas do Banco do Brasil, agência de Curitibanos, estão solicitando aos responsáveis pela manutenção dos caixas eletrônicos, revisão em seus acionamentos. Desde teclas travadas, abastecimento de dinheiro, e deixar todos os caixas eletrônicos em funcionamento na agência. Penso que está na hora de uma revisão geral. Fica a orientação para a gerência.

Flamengo campeão

 Final de Brasileirão numa quinta-feira (25/02), complicou para meu registro, como faço tradicionalmente nesta coluna lembrando de torcedores do Flamengo, que estão em clima de festa. Mas lembrei dos amigos Fabrício Fauth (Negão), Eduardo Prado, Goela, Dr. Marcos e Luciano Farias, Rubinho Toscan, Anderson e Marlon Passos, Batista cabeleireiro, Duio, prefeito Kleberson, Vezarinho, Esley Bueno, Leandro Lüersen, Reni da Elétrica, Elias e Luciano do Sem Stress.

Assim é o brasileiro...

 Lá fora todas as etnias conscientes dos estragos que o coronavírus vem causando na vida das pessoas. Alguns países asiáticos já controlam a contaminação. Aqui no Brasil, aqui mesmo em Curitibanos, muitas pessoas não aceitam uma simples recomendação de usar máscara, maior higienização das mãos e manter o distanciamento. Lamentável!

Melhorou 


(Foto: Renata Westphal)/

Em questão de trânsito, melhorou muito o novo formato das rotatórias ao longo da Avenida Lions, acesso secundário ao Centro de Curitibanos. A rotatória das avenidas Lions e Rotary (rodoviária) ainda está sendo ignorada por muitos motoristas que seguem na Lions sentido BR-470/Centro. Deveria a circunferência ser maior, obrigando a redução de velocidade para ingressar na rotatória. Em breve deve haver novidades no local. Agora, é a vez dos motoristas em saber usá-las e conservá-las para todos seguirem com segurança.

 Sem controle

 Com mais uma alta nos preços dos combustíveis anunciados pela Petrobrás na última terça-feira (2), tudo caminha para o descontrole de preços, e na sequência a volta da infl ação. As greves devem retornar e atormentar lideranças políticas...

Sem controle I

O novo coronavírus, uma incógnita, e a medicina pouco sabe explicar sua evolução, tratamento e cura; na economia global, números também descontrolados deixando economistas sem mesmo saber ou conhecer as reações do mercado fi nanceiro. Poderes constituídos não conseguem se entender, e cada um soltando informações na mídia eletrônica sem ao menos consultar no que foi baseado o parecer... E no meio de tudo isso, nós com os celulares nas mãos, sendo bombardeados todos os dias por informações de todos os cantos, também sem rumo...

Caixa investindo

 A agência da Caixa Econômica de Curitibanos está passando por reformas na área dos caixas eletrônicos. Nos próximos dias, área ampla e com novo design que irá facilitar a vida de quem necessita dos serviços daquele setor. Muito bom!

 Bonita iniciativa

A Câmara de Vereadores de Curitibanos, em sessão na noite da última segunda-feira (1), aprovou por unanimidade a devolução de R$ 100 mil do orçamento do Legislativo, para ser encaminhado a administração do prefeito Kleberson Lima, para ser utilizada no combate à Covid-19. Elogiável a decisão, todos juntos preservando a saúde da população.

Copa do Brasil

Neste domingo (7), tem a segunda e última partida para decidir o campeão da Copa do Brasil 2020. Palmeiras e Grêmio jogam às 18 horas, no Palestra Itália. Do Palmeiras lembrei do Banana (Smelc), Dudão, Thiago e Gabriel Guidi, Harry Kruetzmann, Tarzan, Ari Weber, professor Chico, Pedro Paulo Elétrica e do Grêmio, time do coração do deputado Nilso Berlanda, Pitanga e Lucas Guidi, Daniel Martarello, Zé do Oxi, Dilmar Rodrigues e Lucas Betiolo.

Agilidade

Depois de recente visita do secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade do governo Carlos Moisés, Thiago Augusto Vieira na região, recebemos a boa notícia que foi contratada a empresa Oliveira e Rae Engenharia Ltda, para concluir em 300 dias o projeto da restauração dos 54 quilômetros da SC-120, que liga Curitibanos a Lebon Régis. O investimento do governo para o projeto ultrapassa os R$ 810 mil.

Doadores de sangue

Uma boa notícia para a saúde dos curitibanenses foi dada na última terça-feira (2), em reunião por iniciativa dos vereadores com várias entidades representativas do município e representantes do Hemosc de Joaçaba. Nos próximos meses voltará a ser realizada coleta de sangue em Curitibanos. Iniciativa louvável! Hoje quem quer doar sangue precisa deslocar-se ao Hemocentro de Joaçaba ou Lages.

Contran

Depois de quase um ano sem reuniões presenciais, o Conselho Municipal de Trânsito de Curitibanos (Contran), presidido pelo secretário de Obras Hercílio Beppler reuniu-se na última terça-feira (2), no prédio da Delegacia Regional. Na pauta, várias solicitações de faixas de pedestres, faixas elevadas, fechamento de canteiros, regulamentação de estacionamento em vias que estão recebendo a pavimentação asfáltica. O fl uxo de veículos aumentou consideravelmente nos últimos anos, e também a velocidade, devido novas ruas e avenidas receberem pavimentação asfáltica. Em breve haverá alterações no trânsito.

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711