38 anos.png
EM PAUTA

Páscoa nunca foi chocolate


Já começo explicando que não sou a pessoa mais religiosa que vocês vão conhecer, mas mesmo assim, fui ensinada desde cedo e internalizei o sentimento de que Páscoa não é sinônimo de chocolate, é momento de renascimento, de recomeços. Tenho 32 anos e nunca vi a Páscoa com tamanho significado quanto este ano, pois a celebração será totalmente diferente de outras épocas.

Este ano, não haverá abraço, nem churrasco em família, troca  de presentes, celebrações religiosas, muito menos o tradicional domingo de reunião festiva, ou pelo menos não deveria ter. Se tem uma coisa que a pandemia do coronavírus tem ensinado, é que acreditar num recomeço é preciso, pois se não acreditar, será cada vez mais difícil nos mantermos firmes psicologicamente durante estes dias de isolamento social. Se o significado da celebração da Páscoa é de renascimento, que possamos usar esta força para renascer todos os dias, pois não temos a certeza de como será nosso amanhã.

Que o domingo nos traga, além do recolhimento físico, o interno, parar e adequarmos nossas prioridades a esta nova realidade quenos tem sido imposta. Os dias não estão sendo fácies, eu sei. Há um conflito interno e de valores muito grande, onde todos estamos com uma razão diferente e defendendo-a com unhas edentes, mas guerrear com nossos semelhantes nunca foi saída para nada, só resulta em guerra onde todos saem perdedores.

No meio disso tudo, que a solidão seja aliada para nossa evolução. Que o domingo acenda essa chama de renascimento e força que precisamos ter para as próximas semanas. A previsão não é a melhor que já tivemos, seja em questões de saúde ou financeiras,mas, e sempre existe um mas, que também seja momento de união e não de guerra.Mais do que nunca, que esta Páscoa seja de muito amor, deperto ou de longe, de planejamento, análise interior, para que possamos sair deste período mais fortes e não fragilizados, poisquando tudo está mais difícil, é quando mais precisamos nos fortalecer. Feliz Páscoa a todos!

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711