38 anos.png
OPINIÃO

Eternizando nossa história

Profissionais que já passaram por essas páginas entendem a cobrança que elas mesmas nos impõem'

Por Renata Westphal


Em mais uma edição histórica, na qual noticiamos o primeiro caso de Covid-19 em Curitibanos, e que marca o número de 1.900 de edições, interruptas, publicadas pelo Jornal "A Semana", é impossível não falar sobre o trabalho desempenhado, ao longo de 37 anos, por uma imprensa séria e comprometida com seus leitores.

Em meio há um período tão conturbado de pandemia, em que informações mudam o tempo todo e está tão fácil acessar e produzir mentiras na Internet, ter uma fonte confiável de informação é um privilégio de poucas regiões. Entre altas e baixas do mercado da comunicação, o jornal "A Semana" segue com sua missão de informar Curitibanos e região, sempre checando fontes oficias e confiáveis, comparando dados, e eternizando histórias de conterrâneos que marcam o desenvolvimento do nosso povo.

Apesar de parecer um trabalho simples, carregamos com orgulho o peso da responsabilidade que nossa atividade pede. Todos os profissionais que já passaram por essas páginas entendem a cobrança que elas mesmas nos impõem. Publicar em um jornal, com nome, endereço, e reconhecimento nada tem a ver com uma foto e um texto mal escrito jogados na Internet, onde parece que, ainda, regras e leis são fracas. Nossas páginas guardam histórias há muito já esquecidas e até desconhecidas por nós, um tesouro difícil de ser encontrado. Sou suspeita a dizer, mas sei que esse jornal é um orgulho para Curitibanos, assim como afirmo que temos orgulho de contar a história dessa cidade há tantos anos. 

A partir dessa edição, iniciamos um novo capítulo, que eu chamo de "A pandemia chegou", e digo aos nossos leitores que, assim como as mais de mil páginas já escritas nesses mais de três décadas, seguiremos informando com responsabilidade, e incansavelmente buscaremos as informações que a população merece e precisa saber.

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711