38 anos.png
OPINIÃO

Curitibanos é terra de boa fé

'Esse que vos escreve, não é natural daqui. Mas tem orgulho de estar aqui'

Por Dilmar Rodrigues


Neco e Gauchinho não poderiam definir melhor nossa cidade com essa frase na música "Terra hospitaleira". 

Deixando de lado pandemias e intolerâncias que povoam os noticiários, quero aqui declarar meu amor a esta terra, que a exemplo de tantos poetas, já o fizeram em versos e prosas. Nossa gente orgulhosa e trabalhadora constrói uma cidade de olho no futuro. Independentemente da bandeira partidária que tome o acento no paço municipal, é certo que nos últimos anos demos um salto de qualidade na infraestrutura, saúde e educação. Não diferente na indústria, comércio e prestação de serviços. 

No coração do estado, mesmo não definido se é Centro Oeste ou Planalto catarinense, Curitibanos, a exemplo de seus pioneiros, escreve sua história com orgulho. O melhor de Curitibanos é o nosso povo. Nestes 151 anos, é nossa gente que deve ser exaltada. É verdade quando se sai dessa cidade, quase morre de saudade! E mesmo que os autores digam não saber o que é, sabemos, sim, é saudade do calor desse povo que abre as portas de seus lares para uma boa conversa, um café com leite e bolo frito ou arroz com feijão cheios de amor. 

Esse que vos escreve, não é natural daqui. Mas tem orgulho de estar aqui, pois recebeu todo afeto e carinho desde a sua chegada. 

Curitibanos, receba os parabéns deste filho de coração!

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711