38 anos.png
OPINIÃO

Cuidado com o ódio

Seu problema e descontentamento continuará sendo somente seu


Os ânimos estão exaltados e a vida tem exigido uma força que não sabemos se realmente temos, mas não precisamos piorar a vida de ninguém com nossos próprios problemas. Por isso, é preciso cuidado com o ódio que espalhamos por aí. Todos estão nervosos, seja por problema de saúde, falta de dinheiro, compromissos exigindo demais, faltas, perdas, dores, mas descontar no outro não vai resolver, mesmo que seja escondido atrás da tela de um computador se aproveitando da distância para direcionar rebeldia sem propósito para as outras pessoas. Seu problema e descontentamento continuará sendo somente seu.

Sou do tempo em que usava a Internet discada na casa do meu irmão e aquela oportunidade era usada para tentar descobrir o mundo que minhas limitações não deixavam. O tempo foi passando e o acesso foi sendo facilitado ao ponto de poder acessar Internet em qualquer lugar que esteja e em aparelho pequeno que cabe na palma da mão. Infelizmente, junto com a facilidade vem a desvalorização e, nem sempre, a oportunidade de acesso é utilizada de maneira construtiva.

Colocando o foco nas redes sociais e sem generalizar, há nelas um mar de absurdos e ler comentários tornou-se sinônimo de tormento. Quem compartilha fake news ou coloca em dúvida o trabalho de quem está oferecendo credibilidade e horas de pesquisas e estudo, presta desserviço para toda comunidade em que convive. Causar pânico e dúvida durante crise grave de saúde, financeira, política e comportamental, beneficia a quem? Até podemos chutar umas respostas, mas a verdade é que todos saem somente perdendo.

Me repito a cada coluna, mas o momento é grave e se não houver união, ficará ainda mais difícil de passar pelos obstáculos que estamos encontrando. O pânico que você gera ao compartilhar mentiras e ódio infundado, se volta contra você e sua família, pois onde há pânico, ninguém fica sem ser atingido. Compartilhe calma, paciência, união, informações verídicas e ajude a tua cidade a passar por este momento.

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711