38 anos.png
OPINIÃO

Acreditar é preciso

Apontar soluções te faz grande


Ter esperança em dias melhores tem sido o meu segredo para seguir em frente desde que as responsabilidades da vida adulta chegaram. Não vejo outra  escolha senão acreditar que é possível que tudo melhore. Tudo bem que uma pandemia é algo que jamais pensamos vivenciar e quando chega, o primeiro pensamento é de que não haverá saída, seja ela de saúde, econômica, convivência ou familiar. Quatro meses se passaram e a duras penas, estamos reaprendendo a viver e conviver. 

Essa semana tive mais uma prova do quanto este acreditar é importante. Em entrevista com três setores responsáveis pela movimentação econômica de  Curitibanos, me deparei com empresários confi antes, utilizando da criatividade para seguir em frente, acreditando e apostando no futuro. Não são tempos fáceis para ninguém, mas estamos todos no mesmo barco e nesse barco, precisamos nos unir pelo bem de todos, não há outra saída. 

Para que não tenhamos que continuar sofrendo com perdas, como as que tivemos esta semana, com despedida de pacientes de Curitibanos e São Cristóvão do Sul, a prevenção deve ser ainda mais fortalecida. Junto dela, a conscientização de que se eu não fizer a minha parte, mais alguém poderá ser prejudicado, talvez muito mais do que eu. Já sabemos como nos prevenir, as medidas estão em todos os lugares, mas cabe a nós cumpri-las. 

Mudar o foco, a rotina e a forma de vida não é fácil, mas não temos outra escolha. Apontar o dedo, criticar,  julgar, ser naturalmente "do contra" apenas por ser, é característica de quem desistiu. Apontar soluções te faz grande e é dessa grandeza que o mundo está carente. O poder de escolha está dentro de cada um e é essa escolha que vai definir quem continua, constrói ou quem apenas fica parado no tempo e, muitas vezes, atrapalhando quem tenta seguir em frente. 

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711