38 anos.png
OPINIÃO

Em nome do pai

Meu filho! Estou aqui, a minha mão está aqui para caminharmos juntos pelas estradas da vida.

Por Dilmar Rodrigues


Caro leitor, este não é mais uns daqueles textos que vai discorrer sobre a propaganda da multinacional brasileira de cosméticos que homenageou os pais com a transexual Thammy Miranda. Até porque tenho os meus preconceitos e luto todos os dias contra eles, e não me acho melhor que aqueles que apoiam ou criticam. Acredito e empenho o meu respeito. 

Sou o melhor pai que posso ser. E este ser começa lá na descoberta da gravidez, muitos dirão já na concepção. Tudo bem! Lembro de todas alegrias vividas com essa aventura; o desenvolvimento na barriga mãe; os primeiros chutes. Vejam! Para falar do pai é impossível não falar de mãe, pois ter um fi lho é no compartilhar que começa.... Desnecessário falar da sementinha fecundada e tudo mais. 

Lembranças do seu nascimento quando acolhi no colo aquela criatura que voluntária ou involuntariamente segurou o meu dedo como num pedido. "Pai, segura a minha mão e me guia pelos caminhos dessa vida". Ali, naquele momento, naquele exato momento, você tem certeza que Deus olha para você. Percebe que sua vida não será mais a mesma. Sensações e descobertas, dias de alegria outros de angústia e preocupação. Verá que é capaz e que você pode. Que vai errar, vai acertar, mas com muito amor e todos os ingredientes que compõem este sentimento, viverá a mais bela aventura, que não acaba nunca, apenas se renova. 

Partilho aqui com pais, mães e fi lhos minha felicidade diária ao acordar, se não sempre ou quase sempre, olhar para o filho e ver que ele cresce em graça e sabedoria, segurar a sua mão e dizer: "Meu fi lho, estou aqui, a minha mão está aqui  para caminharmos juntos pelas estradas da vida". 

Sou pai e agradeço a meu pai. Mas meu agradecimento maior vai ao João Pedro e minha pequena estrela Joaquim,  que me permitem sentir o maior amor do mundo.

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711