38 anos.png
ESPORTE

Secretaria de Esportes abre inscrições para escolinhas

Seis modalidades estão sendo oferecidas para os atletas

Por Rubiane Lima


Estimular a prática esportiva é o principal objetivo da Smelc. (Foto: Divulgação) /

Oportunizar que crianças, adolescentes e adultos possam se desenvolver através de atividades físicas, tem sido um dos principais objetivos da Secretaria de Esportes e Lazer de Curitibanos (Smelc), que retomou suas atividades na última semana. Devido a pandemia de Covid-19, muitas ações continuam restritas, sendo momento de preparação e planejamento para que assim que o Mapa de Risco divulgado pelo Governo do Estado, aponte a região onde o município se encontra, em situação, no mínimo, grave, identificada pela cor laranja, as atividades presenciais possam ser retomadas.

No cargo de secretário de Esportes e Lazer desde 1 de janeiro, Aaron Nerrue Mazaro Leão lamenta a impossibilidade de colocar em ação os projetos presenciais, mas garante que tudo está sendo pensado para a segurança dos envolvidos, tanto a população beneficiada pelas atividades, quanto os profissionais da secretaria. "Estamos vindo de um ano difícil que foi 2020, quando não pudemos colocar em prática o planejamento da maioria das atividades, mas seguimos confiantes que muito em breve vamos conseguir voltar com o presencial, mesmo que seguindo regras de prevenção contra o vírus", declara o secretário.

Entre as atividades que devem ser retomadas, estão as aulas das Escolinhas, com previsão de retorno em início de março. A partir desta hoje (8), as inscrições estarão abertas, diretamente na secretaria, localizada na Avenida Frei Rogério, bairro São Francisco, anexa ao Ginásio Municipal Onofre Santo Agostini (Onofrão). As escolinhas são nas modalidades futsal, voleibol, futebol de campo, judô, karatê e tênis de mesa.

Em caso de rematrícula, é preciso que pais ou responsáveis entrem em contato com a Smelc, uma vez que elas não são feitas automaticamente. Aaron explica que este contato se faz necessário, devido troca de categorias dentro da modalidade de um ano para o outro. Para inscrição são necessários os documentos pessoais do aluno, comprovante de residência e estar acompanhado de um responsável maior de idade.

Para que a segurança dos participantes seja garantida, a secretaria está criando protocolo próprio de prevenção de cada modalidade, para que a atividade presencial possa ser retomada com tranquilidade. "Sabemos da necessidade da prática de atividades físicas para as pessoas, mas precisamos fazer essa retomada com toda precaução possível, uma vez que o vírus continua ativo e prejudicando a saúde de tantas pessoas", conclui o Aaron. Mais informações sobre as Escolinhas podem ser obtidas através do telefone (49) 3241-1442.


Conexão master site.png

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711