38 anos.png
FUTSAL

Decreto autoriza práticas esportivas em SC

Smelc discute retomada do Indústria e Comércio

Por Rubiane Lima


Jogos estavam sendo diários no ginásio Onofrão. (Foto: Arquivo / A Semana) /

Já está em vigor o Decreto Estadual de nº 1.232/2021, editado pelo governador Carlos Moisés ontem (29), que autoriza a prática de atividades esportivas coletivas de cunho recreativo em Santa Catarina. No início foi informado que a medida liberaria ainda as competições e afins, com ou sem contato entre as pessoas, em qualquer local público ou privado, mas após correção feita pela Secretaria Executiva de Comunicação (Secom), foi explicado que a medida contempla apenas esportes como frescobol e beach tênis. Jogos de futebol, por exemplo, seguem proibidos.  

Em Curitibanos, a Secretaria de Esportes e Lazer (Smelc) já está se mobilizando pelo retorno no Campeonato Municipal de Futsal Indústria e Comércio, paralisado desde fevereiro, quando todas as regiões de Santa Catarina apareceram em estado gravíssimo de contágio da Covid-19.

O secretário Aaron Nerrue informou que estará em reunião com o prefeito Kleberson Lima, para discutir o tema e assim que autorizado, o campeonato deve retornar. No total, 97 equipes estavam inscritas para os confrontos que passaram a ser diários no Ginásio Onofre Santo Agostini (Onofrão). Como prevenção contra a Covid-19, passou a se tornar obrigatório o impedimento da presença das torcidas, entrada nas dependências do ginásio somente das equipes em disputa naquele horário, além de higienização com álcool gel, uso de máscaras, não utilização de vestiários e sem fazer a tradicional troca de bancos após o intervalo. Mais informações através do telefone (49) 3241-1442.


Premiação do campeonato já está disponível na Smelc, que aguarda autorização para retomada dos jogos. (Foto: Arquivo / A Semana) /

>> Confira o decreto aqui

A modalidade esportiva coletiva recreativa estava proibida em todos os níveis de risco em Santa Catarina desde 23 de março, estabelecida pelo Decreto 1221/2021. Os eventos organizados pela Fesporte seguem proibidos. O novo regramento revoga o inciso V-A do artigo 1º do Decreto nº 1.218/2021, que trata sobre medidas sanitárias de prevenção à Covid-19. As demais medidas de enfrentamento à pandemia previstas no decreto vigente permanecem inalteradas e valem até 5 de abril.


*Matéria atualizada às 11h43', depois que o estado editou o decreto e especificou que as modalidades liberadas não incluem atividades esportivas coletivas de contato, como futebol e futsal. 


Conexão master site.png

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711