15202912083430.png
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


POLÍTICA

TIJUCAS: Diretora que perdeu a vida para a Covid-19 pode dar nome a escola

O vereador Cláudio Eduardo de Souza, o Cláudio do Jornal (PDT), propôs na Câmara Municipal de Tijucas uma homenagem à professora Carla Souza, que faleceu no último dia 19 de abril vítima da Covid-19. O Projeto de Lei 026/2021 sugere que a Escola de Ensino Fundamental Brilho do Sol, no bairro Joáia, seja rebatizada como Escola de Ensino Fundamental Professora Carla Souza.

A unidade em questão foi escolhida para a homenagem porque está sendo reformada pela Administração Municipal e deve ser reinaugurada em breve. Seria, de acordo com Cláudio, oportunidade ideal para renomeá-la e prestar merecido tributo à professora.

Natural de Canelinha (SC), Carla Souza tinha apenas 40 anos de idade e era diretora do Centro de Educação Infantil Nair Ferreira, localizado no bairro Praça. Na Rede Municipal de Educação, também já havia trabalhado no CEI Olegário João Clemes e no Centro Assistencial Espírito Santo (CAES).

"O nome da escola em questão é totalmente genérico. Portanto, acredito que não haja nenhum impedimento para que ela seja rebatizada, levando em consideração a importância da homenagem à Carla Souza. Ela foi uma grande profissional da área da educação e mais uma das pessoas que, tragicamente, perdemos para essa doença terrível que é a Covid-19. Não tenho dúvidas de que merece ser homenageada", ressalta o vereador Cláudio do Jornal.




ULTIMAS NOTÍCIAS

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 27 de junho

Capa